Ontem tive uma consulta no oftalmologista, como não tenho convênio, dependo do serviço público de saúde para fazer meus exames e etc.
Não posso reclamar, pois sempre fui bem atendida e sempre fiz os exames que precisei.
Mas observando ontem no hospital, vi como as pessoas são "irresponsáveis", vi mulheres ali, mal vestidas, muitas delas com uma aparencia 'feia', sujas, mas com 3 ou 4 filhos do lado.
Fiquei me perguntando como a pessoa consegue não ter aonde morar direito, mas consegue colocar 4 crianças no mundo.
Isso colocou um objetivo dentro de mim: filhos, só quando eu tiver condições de cria-los.
Depois indo para o curso, vi uma mulher com uma criança entrando no ônibus, se vocês pudessem ver como é aquele ônibus teriam medo, nunca vi uma condução tão lotada como aquela.
E a mulher entrou, com a criança, quase fazendo contorcionismo, marabalismo (?) e tudo mais para equilibrar a bolsa, a sacola, a criança e ela mesma.
O que reforçou mais ainda dentro de mim: filhos, só quando tiver condições de cria-los ou pelo menos, dar o melhor para eles.
Concordo que nem todos tem condições de ter um carro ou de ter um convênio médico, mas todos tem condições de prevenção (pelo menos acredito eu que tenham).
Só que o ser humano é orgulhoso, acha feio ir em um posto de saúde e pedir camisinhas ou um anticoncepcional. Acha vergonhoso demonstrar que não tem condições de comprar.
Mas é muito bonito obrigar 4 crianças a ficar horas numa fila de hospital, com fome, sono, cansaço. Acha lindo fazer uma criança entrar dentro de um transporte que nem uma mosca entra.
Simplesmente tem coisas que não entram no meu raciocinio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário